Após vencimento do prazo de análise, ANTT deve encaminhar resposta sobre concessão da BR-116

A elaboração da minuta para modernizar o contrato entre a ANTT e o Ministério dos Transportes está na reta final de negociação.

Publicado em 22/10/2023 - às 23:11
Por Redação | Jornal Conquista

O prazo de 45 dias solicitado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com o Ministério dos Transportes, para analisar o contrato da concessionária Via Bahia, expirou na última sexta-feira (13). A avaliação dos dois órgãos pode indicar que a decisão sobre o destino das BRs-324 e 116, atualmente operadas pela empresa.

A elaboração da minuta para modernizar o contrato entre a ANTT e o Ministério dos Transportes está na reta final de negociação. O envio de uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) está previsto para os próximos dias, embora a data exata não tenha sido definida. Essa informação foi comunicada pela assessoria do deputado federal Gabriel Nunes (PSD), que liderou a audiência pública sobre o assunto em agosto.

Hoje, em Brasília, uma reunião feita entre o deputado e Rafael Vitale, diretor-geral da ANTT, abordou assuntos relacionados ao contrato da concessionária, que tem sido alvo de críticas por sua administração nas rodovias federais baianas. No decorrer da reunião, o diretor da agência mencionou a possibilidade de “readequação e significativos investimentos nas duas rodovias”. Até o momento, a ANTT ainda não forneceu respostas às perguntas sobre a data de envio da resposta ao TCU, conforme mencionado na nota.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this