Sheila visita povoados e promete maiores investimentos na Zona Rural
Além disso, a prefeita Sheila Lemos ouviu as necessidades dos moradores das comunidades.

No último sábado (07), a prefeita Sheila Lemos (União), acompanhada do vereador Ricardo Babão (PCdoB) e do coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC) de José Gonçalves, Ramon Soares, visitou os povoados de Boa Sorte e Catarina I, com o objetivo de estreitar a comunicação com a comunidade e ouvir suas necessidades, além de discutir sobre os investimentos na zona rural, como a chegada do programa Brilha Conquista.
As demandas dos moradores se concentraram principalmente em questões relacionadas à infraestrutura e ao fornecimento de água. Em relação ao abastecimento de água, a prefeita mencionou os esforços da administração para atender às necessidades hídricas das áreas rurais, incluindo a implantação de chafarizes comunitários para fornecer água potável, como o projeto em Boa Sorte.
Sheila também enfatizou o impacto positivo do programa Brilha Conquista, que começou no povoado Roseira e se expandirá para outras localidades. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas no campo tenham qualidade de vida. Por isso, é extremamente importante que vocês se mantenham organizados e unidos enquanto associação para que os serviços cheguem cada vez mais à comunidade”, explicou ela.
O vereador Ricardo Babão, que intermediou a reunião entre a comunidade e a prefeita, ressaltou o papel dos vereadores como intermediários entre os moradores e o Executivo. “Uma zona rural com a extensão que tem a de Vitória da Conquista tem seus desafios para administrar. Então, sabemos que é fundamental ter esse diálogo com a população. Muitos avanços já vieram para essa região e muitos mais virão”, destacou.
O coordenador do PAAC, Ramon Soares, esclareceu dúvidas apresentadas pelos moradores e destacou a importância da visita da prefeita Sheila ao distrito de José Gonçalves, “Esse é um distrito imenso e a Prefeitura, por meio do PAAC, tem estado presente em todas as localidades, mas é sempre bom esse diálogo da prefeita com a comunidade”.